Se você deseja transferir seu site e banco de dados de outro provedor (como GoDaddy, Hostinger, UOL, entre outros) para a HostGator, confira abaixo como solicitar via suporte - Caso deseje migrar um site entre planos da própria HostGator, consulte como fazer
Dica: Além da migração via suporte, você também pode:
- Usar a ferramenta de migração do Portal do Cliente (disponível para sites WordPress) - Confira como fazer
- Fazer a migração manualmente
Confira os seguintes tópicos:
- O que você precisa saber antes de começar
- Como realizar a solicitação ao suporte
- Próximos passos após a migração
O que você precisa saber antes de começar
Antes de fazer a solicitação ao suporte, atente-se as informações abaixo:
- O painel utilizado em seu provedor anterior é WordPress ou cPanel- é possível fazer a migração de forma completa, sem perder arquivos, para os planos: Start, P, M, Turbo, Business, Plus, Revenda, VPS e Dedicado;
- O painel não é cPanel, mas você possui o acesso aos arquivos e banco de dados - é possível migrar sites e bancos, mas não os e-mails. Porém, você pode criar os mesmos endereços de e-mail na sua nova hospedagem;
- O painel não é cPanel e não tem acesso a arquivos da conta - não é possível fazer a migração, pois os arquivos estão inacessíveis, você terá que criar seu site novamente - Situação em plataformas fechadas, como, Wix, Loja Integrada e outras.
Consulte mais informações sobre:
Como realizar a solicitação ao suporte
Escolha abaixo o tipo de plano HostGator para o qual você está migrando:
- Planos Start, P, M, Turbo, Business e Plus
- Revenda
- Servidor VPS e Dedicado (Linux e Windows)
Planos Start, P, M, Turbo, Business e Plus
1No Portal do Cliente, no menu superior, clique em Suporte:
2Na tela que abrir, clique em Atendimento:
3Em “Abra um chamado”, clique em Novo chamado:
4Selecione a categoria de atendimento Serviços mais frequentes:
5Na tela de abertura de chamado, em “Para qual produto/serviço deseja suporte?”, escolha o plano que deseja - Se você possui mais de um plano, certifique-se que selecionou o correto
6Em “Qual o setor?”, selecione Técnico
7Em “Qual a sua necessidade?”, escolha Migração externa (Outros provedores):
8Leia com atenção as informações apresentadas:
9Preencha com o domínio principal do plano de hospedagem a ser migrado - Por exemplo: seudominio.com.br
10Informe o usuário e senha para login do painel do plano a ser migrado
11Informe o link de acesso ao painel da empresa onde está o plano a ser migrado:
12Selecione qual o painel da empresa onde está o plano a ser migrado
13Em seguida, selecione qual e-mail que usa na hospedagem anterior
14Selecione o tipo de e-mail utilizado atualmente na HostGator - Por exemplo: Titan, cPanel:
15Use o campo de observações caso queira informar algo importante para o processo de migração
16Para confirmar que leu e está ciente dos Termos de Migração e da cobrança, marque as duas caixas de seleção
17Para concluir, clique em Abrir chamado - Aguarde o retorno do suporte no e-mail cadastrado na HostGator e/ou no Portal do Cliente na lista de Chamados “Abertos”. Se necessário, confira como ver o histórico de chamados:
Revenda
1No Portal do Cliente, no menu superior, clique em Suporte:
2Na tela que abrir, clique em Atendimento:
3Em “Abra um chamado”, clique em Novo chamado:
4Selecione a categoria de atendimento Serviços mais frequentes:
5Na tela de abertura de chamado, em “Para qual produto/serviço deseja suporte?”, escolha o plano de Revenda - Se você possui mais de um plano, certifique-se que selecionou o correto
6Em “Qual o setor?”, selecione Técnico
7Em “Qual a sua necessidade?”, escolha Migração de Revenda:
8Leia com atenção as informações apresentadas:
9Em seguida, preencha as seguintes informações:
- A) Domínio registrado na empresa de hospedagem anterior - informe o domínio principal do plano de Revenda;
- B) Qual o painel administrativo da empresa de hospedagem anterior - selecione a opção de acordo com o seu painel - Caso não esteja listado, clique em “Outro”;
- C) Informe o nome do usuário do painel da empresa de hospedagem anterior - insira o que utiliza para fazer o login no painel;
- D) Informe a senha desse usuário do painel da empresa de hospedagem anterior - insira a que utiliza para fazer o login no painel;
- E) Link para acesso ao painel da empresa de hospedagem anterior - copie no navegador o link para acessar o painel administrativo e cole neste campo.
10De acordo com o painel utilizado na outra empresa, informe a lista de domínios que deseja migrar gratuitamente (máximo de 30 domínios):
- A) WHM ou Plesk - informe no primeiro quadrante, um domínio por linha;
- B) cPanel ou outro - informe no segundo quadrante, um domínio por linha - Insira também o usuário e a senha de acesso ao painel.
11Em “Confirmo que li e concordo com os Termos de Migração", marque a caixa de seleção
12Para concluir, clique em Enviar - Aguarde o retorno do suporte no e-mail cadastrado na HostGator e/ou no Portal do Cliente na lista de Chamados “Abertos” - Se necessário, confira como ver o histórico de chamados:
Servidor Dedicado e VPS
1No Portal do Cliente, no menu superior, clique em Suporte:
2Na tela que abrir, clique em Atendimento:
3Em “Abra um chamado”, clique em Novo chamado:
4Selecione a categoria de atendimento Serviços mais frequentes:
5Na tela de abertura de chamado, em “Para qual produto/serviço deseja suporte?”, escolha o plano VPS ou Dedicado - Se possui mais de um plano, certifique-se que selecionou o correto
6Em “Qual o setor?”, selecione Técnico
7Em “Qual a sua necessidade?”, escolha Migração de Servidor Dedicado e VPS:
8Leia com atenção as informações apresentadas:
9Em seguida, preencha as seguintes informações:
- A) Preencha com o IP ou nome do domínio principal do plano de hospedagem a ser migrado (o que está no outro provedor)
- B) Informe o usuário e senha do painel desse plano a ser migrado
- C) Selecione se você tem acesso root do plano de hospedagem a ser migrado
- D) Selecione se você utiliza a licença gratuita do WHMCS da HostGator e se sim, informe em qual domínio está instalada
-
E) Informe a lista de contas que você deseja migrar detalhando seus respectivos usuários, senhas e painéis de controle - Por exemplo:
- Dominio1.com.br/usuário painel/senha de acesso ao painel
- Dominio2.com.br/usuário painel/senha de acesso ao painel
- Dominio3.com.br/usuário painel/senha de acesso ao painel
10Em “Confirmo que li e concordo com os Termos de Migração", marque a caixa de seleção
11Para concluir, clique em Enviar - Aguarde o retorno do suporte no e-mail cadastrado na HostGator e/ou no Portal do Cliente na lista de Chamados “Abertos”. Se necessário, confira como ver o histórico de chamados:
Próximos passos após a migração
1Atualize os DNS do seu domínio, se ainda apontarem para o provedor antigo - Confira como fazer
2Verifique o site no novo ambiente - Teste funcionalidades essenciais, como formulários, login e envio de e-mails
3Reconfigure contas de e-mail se elas não foram migradas (caso o provedor anterior não era cPanel)
4Verifique que o certificado SSL gratuito funcione - Confira como fazer
Confira também: