A Migração Externa na HostGator refere-se ao processo de transferir seu site e banco de dados de outro provedor (como GoDaddy, Hostinger, UOL, entre outros) para a HostGator - Caso deseje migrar um site entre planos da própria HostGator, consulte a guia de migração interna
Dica: Além da migração via suporte, você também pode:
- Usar a ferramenta de migração do Portal do Cliente (disponível para sites WordPress) - Confira como fazer
- Fazer a migração manualmente
- Confira também: Perguntas frequentes (FAQ) sobre migração de sites
Este guia detalha o procedimento de solicitação via suporte
Confira os seguintes tópicos:
- O que você precisa saber antes de começar
- Como realizar a solicitação ao suporte
- Próximos passos após a migração
O que você precisa saber antes de começar
Antes de fazer a solicitação ao suporte, atente-se às informações abaixo:
- O painel utilizado em seu provedor anterior é WordPress ou cPanel - é possível fazer a migração de forma completa, sem perder arquivos, para os planos: Start, P, M, Turbo, Business, Plus, Revenda, VPS e Dedicado;
- O painel não é cPanel, mas você possui o acesso aos arquivos e banco de dados - é possível migrar sites e bancos, mas não os e-mails. Porém, você pode criar os mesmos endereços de e-mail na sua nova hospedagem;
- O painel não é cPanel e não tem acesso a arquivos da conta - não é possível fazer a migração, pois os arquivos estão inacessíveis, você terá que criar seu site novamente - Situação em plataformas fechadas, como, Wix, Loja Integrada e outras.
Consulte mais informações sobre:
Como realizar a solicitação ao suporte
Escolha abaixo o tipo de plano HostGator para o qual você está migrando:
- Planos Start, P, M, Turbo, Business e Plus
- Revenda
- Servidor VPS e Dedicado (Linux e Windows)
Planos Start, P, M, Turbo, Business e Plus
1Para fazer a migração é necessário abrir um chamado com o suporte - Confira como fazer
2Na tela de abertura de chamado, em “Para qual produto/serviço deseja suporte?”, escolha o plano que deseja - Se você possui mais de um plano, certifique-se que selecionou o correto
3Em “Qual o setor?”, selecione Técnico
4Em “Qual a sua necessidade?”, escolha Migração externa (Outros provedores)
5Leia com atenção as informações apresentadas
6Preencha com o domínio principal do plano de hospedagem a ser migrado - Por exemplo: seudominio.com.br
7Informe o usuário e senha para login do painel do plano a ser migrado
8Informe o link de acesso ao painel da empresa onde está o plano a ser migrado
9Selecione qual o painel da empresa onde está o plano a ser migrado
10Em seguida, selecione qual e-mail que usa na hospedagem anterior
11Selecione o tipo de e-mail utilizado atualmente na HostGator - Por exemplo: Titan, cPanel
12Use o campo de observações caso queira informar algo importante para o processo de migração
13Para confirmar que leu e está ciente dos Termos de Migração e da cobrança, marque as duas caixas de seleção
14Para concluir, clique em Abrir chamado - Aguarde o retorno do suporte no e-mail cadastrado na HostGator e/ou confira como ver o histórico de chamados
Revenda
1Para fazer a migração é necessário abrir um chamado com o suporte - Confira como fazer
2Na tela de abertura de chamado, em “Para qual produto/serviço deseja suporte?”, escolha o plano de Revenda - Se você possui mais de um plano, certifique-se que selecionou o correto
3Em “Qual o setor?”, selecione Técnico
4Em “Qual a sua necessidade?”, escolha Migração de Revenda
5Leia com atenção as informações apresentadas
6Em seguida, preencha as seguintes informações:
- A) Domínio registrado na empresa de hospedagem anterior - informe o domínio principal do plano de Revenda;
- B) Qual o painel administrativo da empresa de hospedagem anterior - selecione a opção de acordo com o seu painel - Caso não esteja listado, clique em “Outro”;
- C) Informe o nome do usuário do painel da empresa de hospedagem anterior - insira o que utiliza para fazer o login no painel;
- D) Informe a senha desse usuário do painel da empresa de hospedagem anterior - insira a que utiliza para fazer o login no painel;
- E) Link para acesso ao painel da empresa de hospedagem anterior - copie no navegador o link para acessar o painel administrativo e cole neste campo.
7De acordo com o painel utilizado na outra empresa, informe a lista de domínios que deseja migrar gratuitamente (máximo de 30 domínios):
- A) WHM ou Plesk - informe no primeiro quadrante, um domínio por linha;
- B) cPanel ou outro - informe no segundo quadrante, um domínio por linha - Insira também o usuário e a senha de acesso ao painel.
8Em “Confirmo que li e concordo com os Termos de Migração", marque a caixa de seleção
9Para concluir, clique em Enviar - Aguarde o retorno do suporte no e-mail cadastrado na HostGator e/ou confira como ver o histórico de chamados
Servidor VPS e Dedicado (Linux e Windows)
1Para fazer a migração é necessário abrir um chamado com o suporte - Confira como fazer
2Na tela de abertura de chamado, em “Para qual produto/serviço deseja suporte?”, escolha o plano VPS ou Dedicado - Se possui mais de um plano, certifique-se que selecionou o correto
3Em “Qual o setor?”, selecione Técnico
4Em “Qual a sua necessidade?”, escolha Migração de Servidor Dedicado e VPS
5Leia com atenção as informações apresentadas
6Em seguida, preencha as seguintes informações:
- A) Preencha com o IP ou nome do domínio principal do plano de hospedagem a ser migrado (o que está no outro provedor);
- B) Informe o usuário e senha do painel desse plano a ser migrado.
- C) Selecione se você tem acesso root do plano de hospedagem a ser migrado
- D) Selecione se você utiliza a licença gratuita do WHMCS da HostGator e se sim, informe em qual domínio está instalada
-
E) Informe a lista de contas que você deseja migrar detalhando seus respectivos usuários, senhas e painéis de controle - Por exemplo:
- Dominio1.com.br / usuário painel / senha de acesso ao painel
- Dominio2.com.br / usuário painel / senha de acesso ao painel
- Dominio3.com.br / usuário painel / senha de acesso ao painel
7Em “Confirmo que li e concordo com os Termos de Migração", marque a caixa de seleção
8Para concluir, clique em Enviar - Aguarde o retorno do suporte no e-mail cadastrado na HostGator e/ou confira como ver o histórico de chamados
Próximos passos após a migração
1Atualize os DNS do seu domínio, se ainda apontarem para o provedor antigo - Confira como fazer
2Verifique o site no novo ambiente - Teste funcionalidades essenciais, como formulários, login e envio de e-mails
3Reconfigure contas de e-mail se elas não foram migradas (caso o provedor anterior não era cPanel)
4Verifique que o certificado SSL gratuito funcione - Confira como fazer