A migração interna é o processo de transferir sites entre planos dentro da HostGator. Esse procedimento é necessário, por exemplo, quando você deseja mover um site do Plano M para uma Revenda.
Neste guia, vamos focar na solicitação de migração feita diretamente ao suporte.
Confira os seguintes tópicos:
- O que você precisa saber antes de começar
- Como solicitar a migração ao suporte
- Próximos passos após a migração
O que você precisa saber antes de começar
Antes de iniciar o processo de migração, considere os seguintes pontos:
- Ambos os planos (de origem e de destino) devem estar ativos
- O cancelamento do plano antigo deve ser feito apenas após a confirmação da conclusão da migração e a conferência de todos os arquivos
- O primeiro pedido de migração é gratuito. Para solicitações adicionais, será necessário abrir um chamado com o suporte para solicitar o orçamento - Se seu site é WordPress recomendamos fazer a migração pelo fluxo de migração do Portal do Cliente
- O suporte da HostGator não realiza migrações com caráter de downgrade (de um plano de maior capacidade para um de menor). Nesses casos, a migração deve ser realizada por você
- Na migração de planos como Start, P, M, Turbo e Plus para Revendas, Servidores Dedicados ou VPS, a transferência dos e-mails deve ser feita manualmente por você
- A migração é realizada a partir de um backup completo da conta, e a HostGator não se responsabiliza pelo conteúdo migrado
- Não realizamos migrações de domínios adicionais em planos compartilhados - Confira regras e prazos da migração da HostGator
Como solicitar a migração ao suporte
1Para fazer a migração é necessário abrir um chamado com o suporte humano - Confira como fazer
Dica: Para minimizar a conversa com o Gator, clique no ícone de “-”
2No formulário de solicitação, em “Para qual produto/serviço deseja suporte?”, escolha o plano - Se você possui mais de um plano, certifique-se que selecionou o correto
3Em “Qual o setor?”, selecione Técnico
4Em “Qual a sua necessidade?”, escolha Migração interna (Entre contas HostGator)
5Leia com atenção as informações apresentadas
6Em “Tipo de migração", escolha entre:
A) Migração completa (Arquivos, bancos de dados)
- Os campos “Domínio principal”, “Servidor” e “Usuário” são preenchidos automaticamente
- Em “Dados do destino”, escolha uma das duas opções de acordo com a sua necessidade:
- Para o meu painel HostGator – migrar para outro plano de hospedagem dentro da mesma conta;
- Para outro painel HostGator – migrar para outra conta aberta com a HostGator, onde tem outro plano de hospedagem ativo:
B) Migração parcial - Apenas partes específicas do site
- Em "O que deve ser migrado?", escreva o que deseja que migremos - Por exemplo: apenas banco de dados ou apenas arquivos
- Os campos “Domínio principal”, “Servidor” e “Usuário” são preenchidos automaticamente - Confira as informações
- Em “Dados do Destino” escolha uma das duas opções de acordo com a sua necessidade:
- Para o meu painel HostGator - migrar para outro plano de hospedagem dentro da mesma conta;
- Para outro painel HostGator - migrar para outra conta aberta com a HostGator, onde tem outro plano de hospedagem ativo:
Para o meu painel HostGator
1No campo “Domínio principal”, selecione a conta com o domínio principal
2Em seguida, será preenchido automaticamente os campos "Servidor" e "Usuário" - Confira as informações
3Em seguida, para confirmar que leu e está ciente dos Termos de Migração e da cobrança, marque as duas caixas de seleção
4Para concluir a solicitação, clique em Abrir chamado - Aguarde o retorno do suporte no e-mail cadastrado na HostGator e/ou confira como verificar o histórico de chamados
Para outro painel HostGator
1No campo “Domínio principal”, escreva o nome do domínio principal - Por exemplo: seudominio.com.br
2Em “Servidor”, informe o nome do servidor - Se necessário, confira como saber o servidor
3Em "Usuário", informe o nome do usuário - Se necessário, confira como saber o usuário
4Em seguida, para confirmar que leu e está ciente dos “Termos de Migração” e da cobrança, marque as duas caixas de seleção
5Para concluir a solicitação, clique em Abrir chamado - Aguarde o retorno do suporte no e-mail cadastrado na HostGator e/ou confira como ver o histórico de chamados
Próximos passos após a migração
Após receber o retorno do suporte sobre a conclusão da migração, confira as ações necessárias:
1Atualize o apontamento do domínio - Confira como fazer
2Após a atualização do apontamento, aguarde até 24 horas para a propagação do DNS
3Verifique se o site funciona corretamente no novo plano
4Após a conferência completa da migração, cancele o plano antigo