A migração é um procedimento que move os arquivos do site ou banco de dados para outro lugar - Se necessário confira confira mais informações
Para realizar a migração, é necessário que ambos os planos estejam ativos: Plano de origem, de onde sairão os arquivos, quanto o plano de destino, que irá recebê-los.
O primeiro pedido/solicitação de migração é gratuito - Caso não seja a primeira solicitação de migração esta terá um custo para realizar o processo e será necessário entrar em contato com o suporte para fazer o orçamento.
Caso queira cancelar um dos planos, isso deve ser feito somente após confirmação da conclusão da migração e a conferência dos arquivos.
Selecione abaixo a migração que deseja e confira como solicitar ao suporte:
- Migração interna (entre planos da própria HostGator)
- Migração externa (de outra empresa para a HostGator)
Migração interna (entre planos da própria HostGator)
Caso tenha mais de uma conta na HostGator e queira migrar o conteúdo entre os planos ou até mesmo migrar para um plano que não permite upgrade (que não são do mesmo segmento), por exemplo: Plano M para uma Revenda.
Confira abaixo como solicitar a migração interna:
1No Portal do Cliente, no menu superior, clique em Suporte
2Na modal que abrir, clique em Atendimento
3Em “Solicite uma Análise Detalhada”, clique em Novo chamado
4Escolha a categoria de atendimento (tema da sua dúvida ou problema) - Caso nenhuma das listadas é para o que você precisa, clique em Não encontrei o meu problema
5Na tela “Para qual produto/serviço deseja suporte?”, escolha o plano que deseja migrar - Se você possui mais de um plano, certifique-se que selecionou o correto.
6Em “Qual o setor?” clique em Técnico
7Em “Qual a sua necessidade?”, escolha Migração interna (Entre contas HostGator)
8Leia com atenção as informações apresentadas
9Em “Tipo de migração", escolha uma das duas opções de acordo a necessidade:
- Migração completa (Arquivos, bancos de dados, e-mails)
- Migração Parcial (Apenas partes específicas do site)
Migração completa (Arquivos, bancos de dados, e-mails)
10Em seguida, será preenchido automaticamente os campos "Dominio principal", "Servidor" e "Usuário" - Confira as informações
11Na seção “Dados do Destino” escolha uma das duas opções de acordo a necessidade:
-
A) Para o meu painel HostGator – migrar para outro plano de hospedagem dentro da mesma conta;
-
B) Para outro painel HostGator – migrar para outra conta aberta com a HostGator, onde tem outros planos de hospedagem.
Migração Parcial (Apenas partes específicas do site)
10No "O que deve ser migrado?", escreva o que deseja que migremos, por exemplo: apenas banco de dados ou apenas arquivos
11Em seguida, será preenchido automaticamente os campos "Dominio principal", "Servidor" e "Usuário" - Confira as informações
12Na seção “Dados do Destino” escolha uma das duas opções de acordo a necessidade:
-
A) Para o meu painel HostGator – migrar para outro plano de hospedagem dentro da mesma conta
-
B) Para outro painel HostGator – migrar para outra conta aberta com a HostGator, onde tem outros planos de hospedagem
A) Para o meu painel HostGator
13No campo “Domínio principal” selecione a conta com o domínio principal
14Em seguida, será preenchido automaticamente os campos "Servidor" e "Usuário" - Confira as informações
15Em seguida, marque as duas caixas de seleção, para confirmar que leu e está ciente dos Termos de Migração e da cobrança
16Para concluir a solicitação, clique em Abrir chamado - Aguarde o retorno do suporte no e-mail cadastrado na HostGator e/ou no Portal do Cliente na lista de Chamados “Abertos” - Se necessário, confira como ver o histórico de chamados
B) Para outro painel HostGator
13No campo “Domínio principal” escreva o nome domínio principal - Por exemplo: seudominio.com.br
14Em “Servidor”, informe o nome do servidor - Se necessário, veja como saber o servidor
15Em "Usuário", informe o nome do usuário - Se necessário, veja como saber o usuário
16Em seguida, para confirmar que leu e está ciente dos “Termos de Migração” e da cobrança, marque as duas caixas de seleção
17Para concluir a solicitação, clique em Abrir chamado - Aguarde o retorno do suporte no e-mail cadastrado na HostGator e/ou no Portal do Cliente na lista de Chamados “Abertos” - Se necessário, confira como ver o histórico de chamados
Migração externa (de outra empresa para a HostGator)
Para quando você deseja trazer os arquivos, banco de dados do seu site de um outro provedor (GoDaddy, Hostinger, UOL, entre outros) para HostGator.
Antes de fazer a solicitação ao suporte, atente-se as informações abaixo:
-
O painel utilizado em seu provedor anterior é WordPress ou cPanel- é possível fazer a migração de forma completa, sem perder arquivos, para os planos: Start, P, M, Turbo, Business, Plus, Revenda, VPS e Dedicado.
-
O painel não é cPanel, mas você possui o acesso aos arquivos e banco de dados - é possível migrar sites e bancos, mas não os e-mails. Porém, você pode criar os mesmos endereços de e-mail na sua nova hospedagem.
-
O painel não é cPanel e não tem acesso a arquivos da conta - não é possível fazer a migração, pois os arquivos estão inacessíveis, você terá que criar seu site novamente - Situação em plataformas fechadas, como, Wix, Loja Integrada e outras.
Confira como gerar backup em outros provedores
Confira mais informações sobre as condições de migração
Confira abaixo como fazer com base no plano HostGator para o qual você deseja migrar:
- Planos Start, P, M, Turbo, Business e Plus
- Revenda
- Servidor VPS e Dedicado (Linux e Windows)
Planos Start, P, M, Turbo, Business e Plus
1No Portal do Cliente, no menu superior, clique em Suporte
2Na modal que abrir, clique em Atendimento
3Em “Solicite uma Análise Detalhada”, clique em Novo chamado
4Escolha a categoria de atendimento (tema da sua dúvida ou problema) - Caso nenhuma das listadas é para o que você precisa, clique em Não encontrei o meu problema
5Na tela de abertura de chamado, no campo “Para qual produto/serviço deseja suporte?”, escolha o plano que deseja
6No campo “Qual o setor?” clique em Suporte Técnico
7No campo “Qual a sua necessidade?”, escolha Migração Externa (Outros provedores)
8Leia com atenção as informações apresentadas
9Preencha com o domínio principal do plano de hospedagem a ser migrado
10Informe o login e senha do painel do plano a ser migrado
11Informe o link de acesso ao painel da empresa onde está o plano a ser migrado
12Selecione qual o painel da empresa onde está o plano a ser migrado
13Em seguida, selecione qual e-mail está sendo utilizado na conta de destino, ou seja, na hospedagem com a HostGator
14Selecione o tipo de e-mail utilizado atualmente na HostGator – exemplo, Titan, cPanel
15Use o campo de observações caso queira informar algo relevante para o processo de migração
16Para confirmar que leu e está ciente dos Termos de Migração e da cobrança, marque as duas caixas de seleção
17Para concluir, clique em Abrir chamado - Aguarde o retorno do suporte no e-mail cadastrado na HostGator e/ou no Portal do Cliente na lista de Chamados “Abertos” - Se necessário, confira como ver o histórico de chamados
Revenda
1No Portal do Cliente, no menu superior, clique em Suporte
2Na modal que abrir, clique em Atendimento
3Em “Solicite uma Análise Detalhada”, clique em Novo chamado
4Escolha a categoria de atendimento (tema da sua dúvida ou problema) - Caso nenhuma das listadas é para o que você precisa, clique em Não encontrei o meu problema
5Na tela de abertura de chamado, no campo “Para qual produto/serviço deseja suporte?”, escolha Não encontrei o que procurava
6No campo “Selecione o produto em que você precisa de suporte” clique na Revenda
7Leia com atenção as informações apresentadas
8Em "Descreve o seu problema" escreva que é uma migração externa, e preencha as informações do plano de origem:
-
A) Preencha com o domínio principal do plano de hospedagem a ser migrado
-
B) Selecione qual o painel da empresa onde está o plano a ser migrado
-
C) Informe o login e senha do painel desse plano a ser migrado
-
D) Informe o link de acesso ao painel da empresa onde está o plano a ser migrado
-
(E) Informe a lista de domínios que deseja migrar gratuitamente do antigo plano (máximo de 30 domínios) de acordo ao painel escolhido no passo D:
-
Se foi selecionado WHM ou Plesk escreva no primeiro quadrante
-
Se foi selecionado cPanel ou outro - informe a lista de contas que você deseja migrar detalhando seus respectivos usuários, senhas e painéis de controle
-
9Confirme que leu e está de acordo com os nossos Termos de Migração
10Para concluir a solicitação, clique em Enviar solicitação - Aguarde o retorno do suporte no e-mail cadastrado na HostGator e/ou no Portal do Cliente na lista de Chamados “Abertos” - Se necessário, confira como ver o histórico de chamados
Servidor Dedicado e VPS
1No Portal do Cliente, no menu superior, clique em Suporte
2Na modal que abrir, clique em Atendimento
3Em “Solicite uma Análise Detalhada”, clique em Novo chamado
4Escolha a categoria de atendimento (tema da sua dúvida ou problema) - Caso nenhuma das listadas é para o que você precisa, clique em Não encontrei o meu problema
5Na tela de abertura de chamado, no campo “Para qual produto/serviço deseja suporte?”, escolha o plano VPS ou Dedicado
6No campo “Qual o setor?” clique em Técnico
7No campo “Qual a sua necessidade?”, escolha Migração de Servidor Dedicado e VPS
8Leia com atenção as informações apresentadas
9Preencha as informações do plano de origem:
-
A) Preencha com o IP ou nome do domínio principal do plano de hospedagem a ser migrado (o que está no outro provedor)
-
B) Informe o login e senha do painel desse plano a ser migrado
-
C) Selecione se você tem acesso root do plano de hospedagem a ser migrado
10Selecione se você utiliza a licença gratuita do WHMCS da HostGator e em qual domínio está instalada
11No campo em aberto, informe a lista de contas que você deseja migrar detalhando seus respectivos usuários, senhas e painéis de controle - Exemplo:
Dominio1.com.br/usuário painel/senha de acesso ao painel
Dominio2.com.br/usuário painel/senha de acesso ao painel
Dominio3.com.br/usuário painel/senha de acesso ao painel
12Confirme que leu e está de acordo com os nossos Termos de Migração
13Para concluir a solicitação, clique em Enviar - Aguarde o retorno do suporte no e-mail cadastrado na HostGator e/ou no Portal do Cliente na lista de Chamados “Abertos” - Se necessário, confira como ver o histórico de chamados
Confira alguns materiais caso queira fazer uma migração manual: