Se você já tem um site na HostGator e deseja transferi-lo para outro plano conosco, por exemplo de um Plano M para uma Revenda, é possível solicitar essa migração ao suporte por meio de um formulário.
Dicas:
Além da migração via suporte, você também pode:
- Usar a ferramenta de migração do Portal do Cliente (disponível para sites WordPress) - Confira como fazer
- Fazer a migração manualmente
Neste guia, vamos focar na solicitação de migração feita diretamente ao suporte.
Confira os seguintes tópicos:
- O que você precisa saber antes de começar
- Como realizar a solicitação ao suporte
- Próximos passos após a migração
O que você precisa saber antes de começar
- Ambos os planos estejam ativos: Plano de origem, de onde sairão os arquivos, quanto o plano de destino, que irá recebê-los
- Caso queira cancelar um dos planos, isso deve ser feito somente após a confirmação da conclusão da migração e a conferência dos arquivos
- O primeiro pedido de migração é gratuito. Para outras solicitações, será necessário solicitar um orçamento ao suporte - Se seu site é WordPress recomendamos fazer a migração pelo fluxo de migração do Portal do Cliente
- O suporte da HostGator não realiza migrações com caráter de downgrade (de um plano de hospedagem com maior capacidade para um com menor), nesses casos é preciso que você mesmo realize a migração
- Na migração dos planos Start, P, M, Turbo e Plus para Revendas, Servidores Dedicados ou VPS, é necessário que você mesmo faça a transferência dos e-mails - Confira como fazer
- A migração é feita a partir de um backup completo da conta, não nos responsabilizamos pelo conteúdo migrado
- Não realizamos migração de domínios adicionais em planos compartilhados - Confira regras e prazos da migração da HostGator
Como realizar a solicitação ao suporte
Escolha como solicitar a migração interna de acordo com o que deseja:
Migração completa - Arquivos e bancos de dados
1No Portal do Cliente, no menu superior, clique em Suporte:
2Na tela que abrir, clique em Atendimento:
3Em “Abra um chamado”, clique em Novo chamado:
4Selecione a categoria de atendimento Serviços mais frequentes:
5Na tela “Para qual produto/serviço deseja suporte?”, escolha o plano - Se você possui mais de um plano, certifique-se que selecionou o correto
6Em “Qual o setor?”, selecione Técnico
7Em “Qual a sua necessidade?”, escolha Migração interna (Entre contas HostGator):
8Leia com atenção as informações apresentadas:
9Em “Tipo de migração", escolha Migração completa (Arquivos, bancos de dados)
10Em seguida, será preenchido automaticamente os campos "Domínio principal", "Servidor" e "Usuário" - Confira as informações
11Na seção “Dados do Destino”, escolha uma das duas opções de acordo a sua necessidade:
- A) Para o meu painel HostGator – migrar para outro plano de hospedagem dentro da mesma conta;
- B) Para outro painel HostGator – migrar para outra conta aberta com a HostGator, onde tem outro plano de hospedagem ativo:
Migração Parcial - Apenas partes específicas do site
1No Portal do Cliente, no menu superior, clique em Suporte:
2Na janela que abrir, clique em Atendimento:
3Em “Abra um chamado”, clique em Novo chamado:
4Escolha a categoria de atendimento Serviços mais frequentes:
5Na tela “Para qual produto/serviço deseja suporte?”, escolha o plano - Se você possui mais de um plano, certifique-se que selecionou o correto
6Em “Qual o setor?”, selecione Técnico
7Em “Qual a sua necessidade?”, escolha Migração interna (Entre contas HostGator):
8Leia com atenção as informações apresentadas:
9Em “Tipo de migração", escolha Migração Parcial (Apenas partes específicas do site)
10Em "O que deve ser migrado?", escreva o que deseja que migremos - Por exemplo: apenas banco de dados ou apenas arquivos
11Em seguida, será preenchido automaticamente os campos "Domínio principal", "Servidor" e "Usuário" - Confira as informações
12Na seção “Dados do Destino” escolha uma das duas opções de acordo a sua necessidade:
- A) Para o meu painel HostGator - migrar para outro plano de hospedagem dentro da mesma conta;
- B) Para outro painel HostGator - migrar para outra conta aberta com a HostGator, onde tem outro plano de hospedagem ativo:
Para o meu painel HostGator
13No campo “Domínio principal”, selecione a conta com o domínio principal
14Em seguida, será preenchido automaticamente os campos "Servidor" e "Usuário" - Confira as informações
15Em seguida, para confirmar que leu e está ciente dos Termos de Migração e da cobrança, marque as duas caixas de seleção
16Para concluir a solicitação, clique em Abrir chamado - Aguarde o retorno do suporte no e-mail cadastrado na HostGator e/ou no Portal do Cliente na lista de Chamados “Abertos” . Se necessário, confira como ver o histórico de chamados:
Para outro painel HostGator
13No campo “Domínio principal”, escreva o nome do domínio principal - Por exemplo: seudominio.com.br
14Em “Servidor”, informe o nome do servidor - Se necessário, confira como saber o servidor
15Em "Usuário", informe o nome do usuário - Se necessário, confira como saber o usuário
16Em seguida, para confirmar que leu e está ciente dos “Termos de Migração” e da cobrança, marque as duas caixas de seleção
17Para concluir a solicitação, clique em Abrir chamado - Aguarde o retorno do suporte no e-mail cadastrado na HostGator e/ou no Portal do Cliente na lista de Chamados “Abertos”. Se necessário, confira como ver o histórico de chamados
Próximos passos após a migração
Após receber o retorno do suporte sobre a conclusão da migração, confira as ações necessárias:
1Atualize o apontamento do domínio - Confira como fazer
2Após a atualização do apontamento, aguarde até 24 horas para a propagação do DNS
3Verifique se o site funciona corretamente no novo plano
4Após a conferência completa da migração, cancele o plano antigo