A separação ou divisão da fatura permite que você escolha os itens (assinaturas ou serviços) para fazer o pagamento de forma separada - Os itens não selecionados continuarão disponíveis para pagamento na fatura já existente.
Você pode fazer isso até um dia antes da suspenção da assinatura/serviço, ou seja, em faturas pendentes (à vencer ou vencida).
Veja como fazer:
1No Portal do Cliente, clique em Faturas e Assinaturas
2Em seguida, clique em Faturas
3Em “Listagem de faturas”, na fatura pendente (à vencer ou vencida), clique em Ir para o pagamento
4Na modal que abrir, aparecerão todos os itens selecionados, para pagar as assinaturas/serviços em uma fatura separada, mantenha marcada a caixa de seleção - Desmarque os itens que deseja pagar na fatura existente
5Em seguida, clique em Escolher como pagar
6Revise as informações da fatura e valores
7Selecione o método de pagamento - Cartão de Crédito, Pix, PayPal e Boleto
Se escolheu Cartão de Crédito, e deseja usar ele nas próximas renovações dessa assinatura mantenha marcada a caixa, caso contrário desmarque.
8Para concluir, clique em Pagar fatura - Dependendo do método o nome do botão pode mudar