Se precisa de mais flexibilidade no pagamento da sua fatura, saiba que é possível solicitar a alteração da data de vencimento diretamente pelo Portal do Cliente.
Antes de começar, confira as duas regras principais para a alteração de vencimento:
Prazo: A nova data precisa ser de até 30 dias a partir da data de vencimento atual do serviço.
Ajuste no valor: Alterar a data de vencimento pode gerar um acréscimo de valor na sua próxima fatura por conta da readequação da data.
Confira como solicitar a alteração:
1No Portal do Cliente, na caixa de diálogo com o Gator, digite ou fale Abrir chamado - O ícone do microfone permite a função de fala
Dica
Lembre que o Gator é conversacional, você pode ser mais direto, pedindo uma abertura de chamado, ou ter um diálogo mais elaborado que o guiará de acordo com a sua necessidade.
2Na conversa, para acessar a opção de suporte, clique no botão Abrir um novo chamado
3Agora você deve preencher as informações de acordo com a solicitação:
- A) No campo “ Para qual assunto ou serviço deseja suporte? ”, selecione o plano ou domínio que terá o vencimento alterado
- B) Em “ Qual setor? ”, selecione Financeiro
- C) No campo “ Qual a sua necessidade? ”, clique em Alterar data de vencimento
- D) Em “ Qual a data de vencimento desejada? ” preencha a nova data - Você pode preencher manualmente ou clicar no ícone do calendário para ele ser exibido
- E) Para concordar com os termos de serviço, marque a caixa de seleção " Confirmo que li e concordo com os termos acima "
4Para finalizar a abertura do chamado, clique em Enviar
Pronto! Sua solicitação foi enviada para análise da nossa equipe Financeira.
Como confirmar e acompanhar seu pedido:
- Você vai receber um e-mail de confirmação com o número do protocolo do seu chamado.
- No Portal do Cliente, pode acessar a área Ver chamados para acompanhar o andamento da solicitação.