Se precisa de mais flexibilidade no pagamento da sua fatura, saiba que é possível solicitar a alteração da data de vencimento diretamente pelo Portal do Cliente.
Neste artigo, vamos mostrar como registrar essa solicitação de forma correta.
Antes de começar, confira as duas regras principais para a alteração de vencimento:
Prazo: A nova data precisa ser de até 30 dias a partir da data de vencimento atual do serviço.
Ajuste no valor: Alterar a data de vencimento pode gerar um acréscimo de valor na sua próxima fatura por conta da readequação da data.
Passo a passo para solicitar a alteração
Dica
Lembre que o Gator é conversacional, você pode ser mais direto, pedindo uma abertura de chamado, ou ter um diálogo mais elaborado que o guiará de acordo com a sua necessidade.
1No Portal do Cliente, na caixa de diálogo com o Gator, digite ou fale Abrir chamado - O ícone do microfone permite a função de fala
2Na conversa, para acessar a opção de suporte, clique no botão Abrir um novo chamado
3Agora você deve preencher as informações de acordo com a solicitação:
ANo campo “Para qual assunto ou serviço deseja suporte?”, selecione o plano ou domínio que terá o vencimento alterado
BEm “Qual setor?”, selecione Financeiro
CCNo campo “Qual a sua necessidade?”, clique em Alterar data de vencimento
DEm “Qual a data de vencimento desejada?” preencha a nova data - Você pode preencher manualmente ou clicar no ícone do calendário para ele ser exibido
EPara concordar com os termos de serviço, marque a caixa de seleção "Confirmo que li e concordo com os termos acima"
FPara finalizar a abertura do chamado, clique em Enviar
Pronto! Sua solicitação foi enviada para análise da nossa equipe Financeira.
Como confirmar e acompanhar seu pedido:
- Você vai receber um e-mail de confirmação com o número do protocolo do seu chamado.
- No Portal do Cliente, pode acessar a área Ver chamados para acompanhar o andamento da solicitação.