O Débito Direto Autorizado (DDA) é uma forma de visualizar todos os boletos disponíveis para pagamento emitidos em seu CPF ou CNPJ. Você pode ver através do aplicativo ou internet banking do seu banco.
Veja abaixo algumas dúvidas sobre DDA:
Como ativar o DDA?
O Débito Direto Autorizado (DDA) deve ser ativado pelo próprio titular da conta junto a sua instituição bancária - A maioria das instituições financeiras oferecem o serviço de DDA, mas é importante verificar se a sua conta tem essa função e se é cobrado algo por ela.
Como funciona o pagamento por DDA?
Depois de estar registrado no DDA, você receberá notificações e poderá ver todas as vezes que um boleto for lançado em seu nome, sejam boletos vencidos, a vencer, os que já pagou e até mesmo aqueles que não tenham sido emitidos pelo banco onde você tem conta.
Com o DDA habilitado poderá cancelar o recebimento de um boleto, agendar o pagamento na data de vencimento, ou pagar essa conta diretamente pelo aplicativo ou internet banking - Após o pagamento, esse boleto sumirá da tela do DDA.
A HostGator trabalha com DDA?
A HostGator trabalha com um banco que faz o registro dos boletos e é ligado ao Banco Central, que disponibiliza automaticamente o boleto em forma de DDA para os clientes que tem a funcionalidade habilitada, mas, não fazemos agendamento DDA nas contas bancárias dos clientes.
Lembrando que para que o pagamento seja realmente processado o titular deve agendar o pagamento do boleto ou então realizá-lo de imediato. A compensação do boleto pode levar até 72h.
Caso deseje realizar um pagamento de compensação rápida recomendamos pagar com Cartão de Crédito, Pix ou PayPal - Se necessário, veja como pagar
O que fazer quando aparecer uma fatura duplicada em seu DDA?
Caso você tenha tentado efetuar uma compra mais de uma vez e com isso tenha gerado faturas duplicadas em seu Portal do Cliente, basta aguardar o cancelamento automático dessa fatura duplicada.
O boleto no DDA, na maioria dos casos, é retirado em até 4 dias úteis (prazo da maioria dos bancos), mas, caso não seja retirado de seu DDA - você pode retirá-lo manualmente no aplicativo do seu banco.
O que fazer se o boleto foi pago através de outro método que não o DDA?
Você pode desconsiderar a cobrança ou realizar a exclusão manualmente do boleto pendente no aplicativo do seu banco onde tem cadastrado o DDA.
Em quanto tempo o boleto sai do DDA após cancelar uma assinatura na HostGator?
Ao cancelar uma assinatura na HostGator não há mais faturas emitidas.
Se consta um boleto de cobrança na sua conta bancária, basta desconsiderá-la ou realizar a exclusão manualmente do boleto pendente no aplicativo do seu banco onde tem cadastrado o DDA.