O “Pix Recorrente” é uma forma de pagamento automático, por isso, também chamado de “Pix Automático”.
Após a ativação, sempre na data do vencimento da fatura, a cobrança será feita automaticamente, facilitando a renovação.
Confira abaixo como:
- Ativar a recorrência do pagamento (Para novas contratações)
- Cancelar a recorrência
- Principais dúvidas
Ativar a recorrência do pagamento
1No site da HostGator, no carrinho para contratar a assinatura, escolha a forma de pagamento Pix
2No QR Code gerado, escaneie ele com o seu aplicativo do Banco
3No aplicativo do Banco, na tela com as informações do pagamento, em “Autorizo os futuros pagamentos recorrentes para a HostGator?”, mantenha marcada a caixa de seleção - Caso desmarque, não é possível prosseguir com o pagamento
4Em seguida, clique em Iniciar Pix Automático
5Na tela “Escolha como pagar”, selecione se o valor será descontado da conta corrente ou poupança
6Em seguida, clique em Continuar
7Na tela para confirmar o pagamento com Pix automático, revise as informações. Você tem a opção para editar:
- A) Forma de pagamento - para mudar entre conta corrente e poupança
- B) Valor limite - informe até qual valor você autoriza ser cobrado
8Em seguida, clique em Pagar e ativar Pix Automático
9Para autorizar a transação, digite a senha de transação do aplicativo
10Para concluir, clique em Continuar
Pronto! O pagamento automático com Pix está ativo!
Cancelar a recorrência
Esse procedimento deve ser realizado em seu aplicativo bancário até às 22h do dia anterior ao vencimento da fatura.
1Acesse o seu aplicativo do Banco
2No aplicativo, acesse Pix e transferir
3Na seção “Gerenciar”, toque em Pix Automático
4Em “Pagamentos automáticos”, serão listados os “Ativos”, identifique a cobrança da HostGator e toque sobre ela
5Na tela “Pix Automático HostGator”, toque em Cancelar
6Para concluir, em “Deseja cancelar apenas o próximo pagamento ou todo contrato?”, toque em Cancelar contrato
Pronto! O pagamento com Pix automático está cancelado!
Principais dúvidas
É possível controlar a autorização da recorrência pelo Portal do Cliente?
Não. A autorização e o gerenciamento do Pix Recorrente acontecem apenas dentro do app do banco. O que você consegue fazer via Portal é a troca do meio de pagamento.
O que acontece quando é alterado o ciclo de pagamento, por exemplo do mensal para anual?
Uma fatura será gerada com novo valor. Quando isso acontecer, um novo QR Code será exibido e você precisará escanear e autorizar a nova recorrência.
O que acontece se pagar com outro método antes da recorrência? Vai cobrar duas vezes?
Se o pagamento for identificado antes da cobrança automática, o sistema bloqueia a execução da recorrência para evitar duplicidade.
Após as 22h do dia anterior, o sistema bloqueia a troca de método até a fatura ser quitada.