A cobrança referente a “Manutenção de Serviço” é aplicada nas faturas de renovação que contenham ao menos um produto de hospedagem/servidor (Plano Start, P, M, Turbo, Business, Plus, WordPress, Criador de Sites, Revenda, Servidor VPS e Dedicado) e que não foram pagas até o dia do vencimento.
O valor da cobrança inclui os custos dos servidores, atendimento e manter seu site ativo por até 10 dias após o vencimento.
Caso o pagamento da renovação de hospedagem não seja compensado até a data de vencimento da fatura, um valor é aplicado à fatura no dia seguinte.
Você será notificado da cobrança via e-mail - Caso não localize na caixa de entrada, procure na pasta "Spam". Se você se descadastrou do recebimento de comunicados da HostGator, não receberá o e-mail.
A cobrança da “Manutenção de Serviço” não é reembolsável - Recomendamos sempre pagar sua fatura em dia, para evitar o valor adicional.
Veja também:
- Serviços e assinaturas que a cobrança não se aplica
- Como funciona a "Manutenção de serviço" de acordo com a forma de pagamento
Serviços e assinaturas que a cobrança não se aplica
A cobrança de “Manutenção de Serviços” NÃO se aplica a:
-
Contratação de serviços/assinaturas;
-
Renovação de domínio;
-
Alteração de planos ou ciclos (upgrade/downgrade);
-
Renovação de e-mail Titan, CodeGuard, Certificados SSL Privado, SSL Empresarial, SSL Wildcard, Sitelock, Proteção de ID (Protect ID).
Como funciona a "Manutenção de serviço" de acordo com a forma de pagamento
A fatura do plano de hospedagem é gerada para pagamento 10 dias antes do vencimento.
Conforme o método de pagamento do seu plano, veja como funciona a cobrança:
-
Cartão de Crédito ou PayPal - Na data de vencimento da fatura, é realizada uma tentativa de cobrança automática, se o pagamento não for capturado, no dia seguinte, o valor da fatura será ajustado, incluindo a “Manutenção de Serviços” e novas tentativas de cobrança automática serão realizadas.
-
Pix - Caso o pagamento não seja identificado no vencimento da fatura, no dia seguinte será incluída a "Manutenção de Serviços" - O QR Code também será atualizado.
-
Boleto - No dia do vencimento, se não identificado o pagamento, o valor da fatura é ajustado com a inclusão da “Manutenção de serviços” e gerado uma segunda via do boleto com o novo valor - Se você já fez o pagamento no dia do vencimento, basta aguardar a compensação.