Confira abaixo:
- Como pagar uma fatura? (Com Pix, Cartão de Crédito, Boleto ou PayPal)
- É possível pagar com cartão de débito?
- Não estou no Brasil, como pagar uma fatura?
- Como alterar a forma de pagamento das faturas?
- Como alterar a data de vencimento do plano?
- Como alterar os dados pessoais/empresa na fatura e/ou na Nota Fiscal?
- Como usar os créditos HostGator?
- O que é e como funciona o Débito Direto Autorizado (DDA)
- Como solicitar um reembolso?
- Como cancelar uma fatura duplicada?
- Como cancelar uma assinatura?
1. Como pagar uma fatura?
Acesse a fatura em seu Portal do Cliente ou no e-mail cadastrado na HostGator.
Escolha a forma de pagamento que deseja: Cartão de crédito, Pix, Boleto ou PayPal.
Confira em detalhes o material de como fazer o pagamento.
2. É possível pagar com cartão de débito?
Não é possível pagar com Cartão de débito na HostGator, somente com Cartão de crédito - Outras formas de pagamento disponíveis são Pix, PayPal e Boleto.
Para usar o Cartão de crédito, você pode cadastrar ele no momento do pagamento da fatura ou antecipadamente na área de gerenciamento do cartão.
3. Não estou no Brasil, como pagar uma fatura?
Se você estiver em outro país, mas no Portal do Cliente tem cadastrado um endereço do Brasil, você pode pagar com qualquer um dos métodos que disponibilizamos:
- Cartão de crédito - emitido no Brasil
- Pix
- Boleto - para pagar por aplicativo bancário
- PayPal
Caso no seu cadastro, o endereço seja internacional, você pode:
4. Como alterar a forma de pagamento das faturas?
Você pode mudar o método de pagamento de apenas uma fatura ou alterar para todas as próximas que serão geradas para renovar a assinatura.
Selecione abaixo a opção que deseja e confira como fazer:
5. Como alterar a data de vencimento do plano?
Para alterar a data do vencimento do seu plano para um dia que fique melhor para o pagamento das suas faturas, você pode abrir um chamado para o setor financeiro e solicitar essa alteração.
A nova data informada precisa ser de no máximo 30 dias a partir da data de vencimento atual do plano.
Sua hospedagem ficará ativa até o novo vencimento, e na próxima fatura poderá ter um acréscimo de valor por conta da readequação da data.
Para solicitar a mudança de data, confira como abrir um chamado
6. Como alterar os dados pessoais/empresa na fatura e/ou na Nota Fiscal?
Para alterar os dados que aparecem na sua fatura e/ou na Nota Fiscal, é necessário atualizá-los através do Portal do Cliente, na área "Meus Dados" - Confira em detalhes como fazer.
7. Como usar os créditos HostGator?
Se você recebeu o reembolso como créditos na HostGator, esse valor será aplicado automaticamente em uma próxima fatura (quando houver).
Caso deseje usar o valor para uma nova contratação, faça o pedido em nosso site e selecione a forma de pagamento Boleto bancário. Após concluir, acesse a fatura em seu Portal do Cliente - O crédito já estará aplicado.
Se necessário pagar a diferença do valor, use a forma de pagamento que desejar:
9. Como solicitar um reembolso?
Para ter direito ao reembolso, depende do ciclo de pagamento (mensal ou acima do mensal) e se a sua assinatura cumpre critérios da nossa Política de Reembolso.
Para solicitar o reembolso:
- De uma fatura que foi paga em duplicidade e deseja continuar com a assinatura ativa - é necessário entrar em contato com o suporte financeiro.
- De um plano de hospedagem que não deseja usar mais - é necessário solicitar o cancelamento imediato. Na tela do cancelamento, irá constar as informações se tem ou não direito à restituição do valor.
O reembolso pode ser realizado de acordo com a forma de pagamento ou como créditos HostGator (o valor será abatido em uma próxima fatura).
10. Como cancelar uma fatura duplicada?
Caso você tenha tentado efetuar uma compra mais de uma vez e com isso gerou faturas duplicadas em seu Portal do Cliente, basta aguardar o cancelamento automático.
Mas, caso deseje antecipar e cancelar a fatura pendente, solicite ao suporte financeiro via chat.
11. Como cancelar uma assinatura?
Há duas formas:
- Cancelamento da renovação - você usa a assinatura até a data de vencimento, e após isso ela é cancelada;
- Cancelamento imediato - você não quer mais usar a assinatura e o cancelamento é efetivado na hora da solicitação - Lembrando que nem todos os produtos são passíveis de cancelamento imediato e para o reembolso é feito um cálculo - Confira a política de reembolso completa.