“Créditos HostGator” é uma forma de reembolso disponibilizada como crédito em sua conta HostGator.
Eles serão usados para abater a próxima fatura gerada, seja para o pagamento de novos serviços contratados conosco ou de renovações.
Os créditos devem ser usados dentro de 13 meses, a partir da data que o reembolso foi gerado - Após esse prazo, o crédito expira automaticamente e o valor é perdido.
Caso deseje a devolução do valor, solicite ao suporte financeiro via chamado.
Para usar os créditos, não é necessária nenhuma ação sua. Assim que uma nova fatura é gerada, o sistema aplica automaticamente o valor do crédito disponível.
Por isso, não existe uma área específica no site ou no Portal do Cliente para visualizar ou gerenciar esse saldo.
Confira abaixo como ele será aplicado de acordo com o seu cenário:
Pagamento de uma nova contratação
1No site da HostGator, escolha a assinatura que deseja contratar
2No carrinho de compras, para fechar o pedido, selecione a forma de pagamento - Pode ser Boleto, PayPal, Pix ou Cartão de crédito
3Em seguida, conclua o pedido
4Acesse o Portal do Cliente
5De acordo com o saldo que constava em sua conta, você pode identificar:
O pedido totalmente pago
6Na tela inicial podem ser apresentadas as seguintes mensagens:
- Aguardando a compensação do pagamento - caso tenha optado por uma forma de pagamento que não tenha a compensação imediata, como o Boleto que pode levar de 24 a 48 horas úteis a identificação do valor - É necessário aguardar;
- Análise de segurança - é um procedimento realizado para garantir a segurança da sua compra e pode levar de 24 a 48 horas para ser concluída - É necessário aguardar;
- Assinatura ativa - o pagamento foi identificado e a análise de segurança concluída - Você já pode usar o seu produto/serviço.
Observação:
A assinatura será ativada assim que o valor for identificado em nosso sistema e a análise de segurança for concluída - Procedimento realizado para todas as novas contratações - Se necessário, confira mais informações.
O pedido parcialmente pago
5Para acessar a fatura, clique no ícone de cartão de crédito
6Em seguida, clique em Faturas
7Na listagem de faturas, identifique a que é relacionada a nova contratação e clique em Ir para o pagamento
8Em “Pagar fatura”, clique em Ver detalhes - Você pode visualizar o valor do Crédito HostGator aplicado e a diferença para pagamento
9Caso deseje, altere a forma de pagamento e conclua o pagamento
Observação:
A assinatura será ativada assim que o valor for identificado em nosso sistema e a análise de segurança for concluída - Procedimento realizado para todas as novas contratações - Se necessário, confira mais informações.
Pagamento de uma renovação
1No Portal do Cliente, no menu superior, clique no ícone de cartão
2Em seguida, clique em Assinaturas
3Em “Listagem de faturas”, na fatura pendente (à vencer ou vencida), clique em Ir para o pagamento
4Na tela que abrir para o pagamento, revise as informações da fatura e valores com o crédito aplicado.
Para conferir as assinaturas da cobrança, período da renovação, entre outros dados, clique em Ver detalhes
Dica: Caso em sua fatura tenha mais de uma assinatura e queira pagar elas separadamente, confira como fazer
5Na seção para escolher a "Forma de pagamento”, selecione a opção que deseja e conclua o pagamento.
Caso deseje, confira em detalhes como pagar com: