Para a restauração, é necessário que o plano esteja ativo e possua o backup completo
Selecione abaixo a opção que deseja restaurar e confira como fazer
Diretório principal
É possível fazer este backup nos planos Start, P, M, Turbo, Business, Plus e Revenda.
Selecione abaixo o painel que deseja e confira como fazer:
Portal do Cliente
1No Portal do Cliente, clique em Hospedagens e servidores
2Na tela “Hospedagens e Servidores”, no plano que deseja, clique em Backup
3Na seção “Primeiros passos - Backup" clique em Iniciar Backup/Restauração
4Em "Primeiros passos em Backup”, clique em Restaurar um backup
5Existem duas possibilidades para restaurar o backup, escolha:
- Sim, tenho o arquivo - em seu computador você tem o arquivo para restaurar;
- Não, quero usar um arquivo da HostGator - você não tem o arquivo e deseja usar uma versão salva pela HostGator.
Sim, tenho o arquivo
6No tipo de backup a restaurar, escolha Backup do diretório inicial
7Em seguida, clique em Continuar
8Na tela de "Restaurar backup - Diretório inicial ou Banco de Dados“ leia as informações e clique em Restaurar via cPanel - Você será direcionado para o assistente de backup no cPanel.
9No cPanel, clique em Restaurar
10No campo “tipo de restauração”, clique em Diretório inicial
11Clique em Escolher arquivo e localize o arquivo de backup que você baixou em seu computador - O arquivo precisa ser extensão “tar.” ou “tar.gz”
12Para concluir, clique em Carregar - Após o carregamento aparecerá uma mensagem de conclusão do upload
Não, quero usar um arquivo da HostGator
6No tipo de backup a restaurar, escolha Backup do diretório inicial
7Em seguida, clique em Solicitar restauração - Você será direcionado para a tela de Chamados para abrir uma solicitação para o suporte.
8Em “Abrir novo chamado”, preencha as seguintes informações para abrir o chamado:
-
A) Leia todas as informações
-
B) Na seção "Preencha os dados abaixo", alguns campos estarão preenchidos automaticamente
-
C) Informe o nome de domínio e o nome dos arquivos que deseja restaurar – separe-os por vírgulas, por exemplo, seudominio.com.br, dominio.com
-
D) No campo "Escolha uma das datas para restaurar", escolha a data que deseja restaurar
-
E) Para confirmar que leu e concorda com os termos de restauração e a cobrança, marque a caixa de seleção
9Em seguida, clique em Abrir Chamado
cPanel
1Acesse o cPanel - Se necessário, veja como acessar
2Na barra de busca, procure por Backup e clique na opção encontrada
3Na próxima tela, em “Restaurar um backup do diretório inicial”, clique em Escolher arquivo
4Localize o arquivo de backup que você baixou em seu computador - O arquivo precisa ser extensão “tar.” ou “tar.gz”
5Para concluir, clique em Carregar - Após o carregamento aparecerá uma mensagem de conclusão do upload
E-mails
Escolha a opção de acordo ao tipo de e-mail que utiliza e veja como restaurar:
Banco de dados
Este tipo de restauração pode ser para um domínio específico ou vários domínios. Ao restaurar, todo o conteúdo do site e/ou, banco de dados serão substituídos pelo conteúdo restaurado.
Veja como fazer através:
- Portal do Cliente (Planos Start, P, M, Turbo, Business, Plus e Revenda)
-
PhpMyAdmin - (Planos Start, P, M, Turbo, Business, Plus, Revenda e VPS). Tamanho máximo do arquivo .sql permitido para upload é de 50MB
Portal do Cliente (Planos Start, P, M, Turbo, Business, Plus e Revenda)
1No Portal do Cliente, clique em Hospedagens e servidores
2Em “Hospedagens e Servidores”, no plano que deseja fazer a restauração clique em backup
3Em seguida, em “Primeiros passos - Backup" clique em Iniciar Backup/Restauração
4Em “Primeiros passos em Backup”, escolha Restaurar um backup
5Existem dois possibilidades para restaurar o backup, escolha:
- Sim, tenho o arquivo - em seu computador você tem o arquivo para restaurar;
- Não, quero usar um arquivo da HostGator - você não tem o arquivo e deseja usar uma versão salva pela HostGator.
Sim, tenho o arquivo
6No tipo de backup a restaurar, escolha Backup do banco de dados
7Em seguida, clique em Continuar
8Na tela “Restaurar backup - Diretório inicial ou Banco de Dados” leia as informações e clique em Restaurar via cPanel - Você será direcionado para o assistente de backup no cPanel. Lembre-se de que ao restaurar todas as modificações feitas nos arquivos e dados do site serão perdidas, desde a data de criação do arquivo de backup.
9No cPanel, clique em Restaurar
10No campo “tipo de restauração”, clique em Bancos de dados MySQL
11Clique em Escolher ficheiro e localize o arquivo de backup que você baixou em seu computador - O arquivo precisa ser extensão “tar.” ou “tar.gz”
12Para concluir, clique em Carregar - Após o carregamento aparecerá uma mensagem de conclusão do upload
Não, quero usar um arquivo da HostGator
6No "tipo de backup a restaurar", escolha Backup do banco de dados
7Em seguida, clique em Solicitar restauração - Você será direcionado para a tela de Chamados para abrir uma solicitação para o suporte.
8Agora, veja como preencher o formulário para abrir o chamado.
Suporte
1No Portal do Cliente, no menu superior, clique em Suporte
2Na modal que abrir, clique em Atendimento
3Em “Solicite uma Análise Detalhada”, clique em Novo chamado
4Escolha a categoria de atendimento (tema da sua dúvida ou problema) - Caso nenhuma das listadas é para o que você precisa, clique em Não encontrei o meu problema
5Na tela de abertura de chamado, no campo “Para qual produto/serviço deseja suporte?”, escolha o plano que deseja migrar
6No campo “Qual o setor?” clique em Técnico
7No campo “Qual a sua necessidade?”, clique em Restaurar de backup (Rotina HostGator)
8Leia com atenção as informações
9No campo "Tipo de restauração" escolha Banco de Dados
10Os campos “usuários", "servidor" e "domínio” aparecerá automaticamente preenchidos
11Em seguida, informe o nome do banco de dados que deseja restaurar, por exemplo usuario_wp123 – se necessário, veja como saber
12No campo "Escolha uma das datas para restaurar", escolha a data que deseja restaurar
13Para confirmar que leu e concorda com os termos de restauração e a cobrança, marque a caixa de seleção
14Em seguida, clique em Abrir Chamado
Acesso ao editor do Criador de Sites
Esta restauração é para o painel de edição do Criador de Sites, nenhum banco de dados ou e-mail será restaurado.
Se usava o editor avançado, terá que recriar seu site
1No Portal do Cliente, no menu superior, clique em Suporte
2Na modal que abrir, clique em Atendimento
3Em “Solicite uma Análise Detalhada”, clique em Novo chamado
4Escolha a categoria de atendimento (tema da sua dúvida ou problema) - Caso nenhuma das listadas é para o que você precisa, clique em Não encontrei o meu problema
5Na tela de abertura de chamado, no campo “Para qual produto/serviço deseja suporte?”, escolha o plano que deseja migrar
6No campo “Qual o setor?” clique em Técnico
7No campo “Qual a sua necessidade?”, clique em Restauração de acesso ao editor do Criador de Sites
8Leia com atenção as informações
9Marque as opções e confirme estar ciente do valor de R$ 100,00 e dos termos da restauração
10Para concluir a solicitação, clique em Abrir chamado
Plano Cancelado
1No Portal do Cliente, no menu superior, clique em Suporte
2Na modal que abrir, clique em Atendimento
3Em “Solicite uma Análise Detalhada”, clique em Novo chamado
4Escolha a categoria de atendimento (tema da sua dúvida ou problema) - Caso nenhuma das listadas é para o que você precisa, clique em Não encontrei o meu problema
5Na tela de abertura de chamado, no campo “Para qual produto/serviço deseja suporte?”, escolha o plano que deseja migrar
6No campo “Qual o setor?” clique em Técnico
7No campo “Qual a sua necessidade?”, clique em Restauração de Plano Cancelado
8Leia com atenção as informações
9Informe o domínio principal do plano cancelado que deseja restaurar
10Marque as opções e confirme estar ciente do valor de R$ 100,00 e dos termos de restauração
11Para concluir a solicitação, clique em Abrir chamado