O banco emissor dos boletos exige que os dados estejam condizentes com o documento de identificação e outros requisitos, por isso, caso o cadastro esteja sem as informações necessárias ou incorretas, irá retornar o erro ao gerar o boleto.
Para validar e corrigir, veja como fazer:
1No Portal do Cliente, no canto superior direito, clique sobre o nome Perfil
2Em seguida, clique em Meus Dados
3Selecione abaixo o documento informado no cadastro e veja as validações necessárias:
CPF
Confira os seguintes dados e informações:
Dados Pessoais e de Contato:
-
Documento - confirme se no cadastro consta o número do CPF, se está completo e se não consta algum erro;
-
Nome - caso seu nome seja muito extenso, procure informar o nome principal;
-
Espaços ou carácter especial - retire os espaços no início ou final das informações e remova os caracteres especiais, como ª º *
Endereço:
-
País - deve constar Brasil, pois emitimos boletos apenas para endereços brasileiros;
-
CEP - deve ser informações correspondentes as dos Correios e precisa ser de uma rua específica, caso seja um CEP geral (000), o sistema não irá gerar o boleto e retornar o erro apresentado;
-
Bairro - este campo deve estar preenchido.
4Feita as atualizações, salve e realize uma nova tentativa para gerar o boleto
CNPJ
Confira os seguintes dados e informações:
Dados Pessoais e de contato:
-
Documento - confirme se no cadastro consta o número do CNPJ, se está completo e se não consta algum erro;
-
Razão Social - o nome da Razão Social precisa estar condizente com o cadastro na Receita Federal;
-
Nome do responsável - informe o nome de um contato, não inserir o da empresa;
-
Espaços ou carácter especial - retire os espaços no início ou final das informações e remova caracteres especiais como ª º *
Endereço:
O endereço informado precisa ser o mesmo que consta na Receita Federal.
-
País - deve constar Brasil, pois emitimos boletos apenas para endereços brasileiros;
-
CEP - deve ser informações correspondentes as dos Correios, também precisa ser de uma rua específica, caso seja um CEP geral (000), o sistema não irá gerar o boleto e retornar o erro apresentado;
-
Bairro - este campo deve estar preenchido.
4Feita as atualizações, salve e realize uma nova tentativa para gerar o boleto