Separamos em tópicos os principais motivos que podem deixar um site offline e o que fazer:
- Problemas no domínio e DNS
- Problemas com o SSL (Site não seguro)
- Problemas de site infectado por malware, vírus ou hackeado
- Site apresentando algum tipo de erro
- Problemas com o WordPress
- Erros gerais de PHP
- Descumprimento dos Termos de Serviço (TOS)
- Domínio e/ou o plano de hospedagem estão suspensos por falta de pagamento
Problemas no domínio e DNS
Confira os principais problemas que envolvem o domínio (nome do seu site) e o DNS (código de conexão entre o domínio e a hospedagem) e como resolver
Veja também:
Site apresentando algum tipo de erro
Muitas vezes o seu site pode ficar indisponível, pois um dos erros abaixo pode estar afetando o funcionando dele, como:
- Erro 404
- Erro 403 Forbidden ou 'No Permission to Access'
- Erro 500
- Erro 503
- Erro 522 da Cloudflare
- Erro "Missing MySQL Extension"
- Erro Access denied
- Site com a página vermelha de alerta do Google
- Site está pedindo senha
- Erro “ERR_CONNECTION_REFUSED”
- Erro “ERR_TOO_MANY_REDIRECTS”
- Erro “ERR_CONNECTION_CLOSED”
Erros gerais de PHP
O uso de versões de PHP não atualizadas pode gerar falhas graves de segurança, ou então usar mais de uma versão de PHP para o mesmo site pode gerar conflitos entre elas.
Para esses casos, você deverá atualizar para a versão PHP mais recente - veja como fazer
Descumprimento dos Termos de Serviço (TOS)
Quando um site infringe algum dos Termos de Serviços da HostGator, é feito um bloqueio e encaminhada uma notificação para o e-mail cadastrado na conta.
Confira o passo a passo do que fazer para os principais motivos de bloqueio:
- Site bloqueado por malware, o que fazer?
- Site bloqueado por alto consumo da CPU, o que fazer?
- O que fazer quando o site está pedindo senha?
Domínio e/ou o plano de hospedagem estão suspensos por falta de pagamento
Se no Portal do Cliente o site estiver com o status em vermelho de “Site fora do ar” mais o alerta de que será cancelado em breve, significa que o domínio e/ou o plano de hospedagem estão suspensos por falta de pagamento.
Para renovar e ativar a assinatura, veja como pagar
Se efetuou uma compra, seu pedido passará por um processo de análise de segurança, após aprovação e compensação de pagamento, a sua assinatura estará ativa e pronta para uso - Se necessário, veja por que mesmo após pagamento o pedido não está ativo