Ao tentar realizar o pagamento com cartão em nosso site ou no Portal do Cliente, algumas falhas poderão ocorrer. Veja o motivo e o que fazer para resolver:
- Dados incorretos
- Cartão de crédito internacional emitido fora do Brasil
- Cartão de uma bandeira que não é aceita
- Uso de cartão de débito
- Problemas com a operadora do cartão
Dados incorretos
Ao tentar cadastrar o cartão de crédito no site ou no Portal do Cliente, confira as seguintes informações:
-
Número do cartão
-
Nome impresso
-
Data de expiração
-
Código de segurança
Ao digitar os dados do cartão, atente-se para não adicionar espaço em excesso entre as informações.
Cartão de crédito internacional emitido fora do Brasil
Se o cartão de crédito for internacional emitido fora do Brasil, irá gerar uma falha no pagamento.
Altere o cartão para um que seja emitido no Brasil ou selecione outra forma de pagamento, como Boleto bancário ou PayPal.
Cartão de uma bandeira que não é aceita
Aceitamos as seguintes Bandeiras:
-
Visa
-
Mastercard
-
Elo
-
Hipercard
Cartões com outras bandeiras não serão aceitos para efetivar o pagamento.
Altere o cartão de crédito para uma das Bandeiras aceitas ou selecione outra forma de pagamento, como Boleto bancário ou PayPal.
Uso de cartão de débito
Aceitamos somente cartão de crédito. Caso você tente o pagamento por cartão de débito, um erro será gerado.
Utilize um cartão de crédito ou selecione outra forma de pagamento, como Boleto bancário ou PayPal.
Problemas com a operadora do cartão
O pagamento pode ser recusado pela administradora do cartão de crédito, por questões específicas, como por exemplo:
-
Saldo insuficiente
-
Limite indisponível
-
Restrições no cartão de crédito
-
Bloqueio para determinadas compras na internet, entre outros.
Confira o que fazer nos casos de:
-
Pedido cancelado: Você poderá realizar um novo pedido conosco utilizando outro cartão de crédito ou optar por outra forma de pagamento;
-
Pedido pendente: Você poderá usar o mesmo pedido utilizando outro cartão de crédito ou optar por outra forma de pagamento;
-
Renovação: Para renovações com cobrança automática no cartão de crédito, em caso de falha na captura do pagamento, um aviso será encaminhado para o seu e-mail de cadastro. Nesse caso, você poderá utilizar outro cartão de crédito ou optar por outra forma de pagamento.