Saiba como ver todas as informações que contém em uma fatura, como assinaturas, serviços e valores, além de esclarecer o que significa o status de cada fatura pendente.
Como visualizar os detalhes de uma fatura
Na tela de faturas do Portal do Cliente você pode visualizar suas faturas pendentes de pagamento (à vencer e vencidas), pagas e canceladas.
1No Portal do Cliente, clique em Faturas e Assinaturas
2Em seguida, clique em Faturas
3Na tela, estarão listadas todas as faturas (pagas, à vencer, vencidas e canceladas) - Se necessário use o filtro para achar de forma mais fácil
4Em cada fatura, você pode ver os produtos e serviços, a data de vencimento, valor e a forma de pagamento que correspondem a ela.
Outras ações que você pode fazer são:
-
A) Ver comprovante - caso deseje o comprovante de pagamento com a descrição das assinaturas e valores da fatura, clique para baixar o arquivo PDF em seu computador;
-
B) Ver nota fiscal - veja as condições para a emissão da Nota Fiscal;
-
C) Ir para o pagamento - se desejar, veja em detalhes como pagar.
O que significam os status das faturas pendentes
-
À vencer - São todas as faturas que irão vencer nos próximos dias e que necessitam de pagamento;
-
Vencida - São todas as faturas que já ultrapassaram a data limite de vencimento e que necessitam serem pagas.
-
Lembre-se que é possível pagar a fatura via boleto até 25 dias após vencimento, e via Pix, Cartão de Crédito e PayPal até 29 dias - passando esse prazo, se não for identificado o pagamento ela será cancelada;
-
Confirmando pagamento - É um status utilizado para novas contratações, onde aproveitamos para fazer uma análise de segurança dos pedidos, além de aguardarmos a confirmação do pagamento. Se confirmado, sua assinatura ficará ativa.
Veja também: