Confira abaixo:
- Como pagar uma fatura?
- Como alterar a forma de pagamento das suas faturas?
- Não estou no Brasil, como pagar uma fatura?
- É possível pagar com cartão de débito?
- É possível alterar a data de vencimento do plano?
- Como alterar os dados pessoais/empresa na fatura e/ou na Nota Fiscal?
- Como cancelar uma assinatura?
- Como cancelar uma fatura duplicada?
- Como solicitar um reembolso?
- Como usar os créditos HostGator?
- O que é e como funciona o Débito Direto Autorizado (DDA)
1. Como pagar uma fatura?
A fatura é disponibilizada no Portal do Cliente e também enviada para o e-mail cadastrado na HostGator.
As formas de pagamento disponíveis são: Cartão de Crédito, Pix, Boleto e PayPal.
Veja como realizar o pagamento
2. Como alterar a forma de pagamento das suas faturas?
Você pode mudar o método de pagamento de apenas uma fatura ou então alterar para toda a assinatura, ou seja, para todas as faturas seguintes. Veja abaixo o que deseja alterar:
3. Não estou no Brasil, como pagar uma fatura?
Se você estiver em outro país, mas tem cadastrado no Portal do Cliente um endereço do Brasil, você pode pagar com todos os métodos que disponibilizamos, que são: Cartão de Crédito (emitido no Brasil), Pix, Boleto (pagar por aplicativo bancário) e PayPal.
Caso o endereço informado seja internacional, recomendamos realizar o pagamento através do PayPal.
Veja como realizar o pagamento
4. É possível pagar com cartão de débito?
Não é possível pagar com Cartão de Débito, somente com cartão de crédito - Se necessário, veja como cadastrar um cartão de crédito no Portal do Cliente.
Outras formas de pagamento disponíveis são Pix, PayPal e Boleto.
Veja como realizar o pagamento
5. É possível alterar a data de vencimento do plano?
Sim. Para alterar a data do vencimento do seu plano para um dia que fique melhor para o pagamento das suas faturas, você pode abrir um chamado para o setor financeiro solicitando essa alteração.
A nova data informada precisa ser de no máximo 30 dias a partir da data de vencimento atual do plano.
Sua hospedagem ficará ativa até essa nova data, e na próxima fatura você irá pagar pelos dias extras dessa prorrogação.
Veja como abrir um chamado para solicitar a mudança de data.
6. Como alterar os dados pessoais/empresa na fatura e/ou na Nota Fiscal?
Para alterar os dados que aparecem na sua fatura e/ou na Nota Fiscal, é necessário atualizá-los através da tela "Meus Dados" no Portal do Cliente.
Lembrando que essa alteração será refletida na próxima fatura e Nota Fiscal.
Veja como alterar os dados cadastrais
7. Como cancelar uma assinatura?
Há 2 tipos de cancelamento possíveis: o da renovação e o imediato.
No cancelamento da renovação você continua usando a assinatura até a data de vencimento, e após isso sua assinatura é cancelada.
No cancelamento imediato, você decide não continuar mais utilizando seu produto e o cancelamento é feito na hora da solicitação - Lembrando que nem todos os produtos são passíveis de cancelamento imediato e para o reembolso é feito um cálculo - veja a política de reembolso completa.
Veja como cancelar
8. Como cancelar uma fatura duplicada?
Caso você tenha tentado efetuar uma compra mais de uma vez e com isso tenha gerado faturas duplicadas em seu Portal do Cliente, basta aguardar o cancelamento automático dessa fatura duplicada.
Mas, se ainda assim você deseja cancelar e fazer com essa fatura não conste mais como pendente, é necessário entrar em contato com o suporte financeiro via chat solicitando a exclusão.
Veja como entrar em contato com o Suporte Financeiro via chat
9. Como solicitar um reembolso?
Para ter direito ao reembolso, dependerá de seu ciclo de pagamento (mensal ou acima do mensal) e se a sua assinatura cumpre critérios descritos em nossa Política de Reembolso.
O reembolso pode ser realizado de acordo com a forma de pagamento ou como créditos HostGator (o valor será abatido em uma próxima fatura).
Para solicitar o reembolso de uma fatura que foi paga em duplicidade e que deseja continuar utilizando a assinatura, é necessário entrar em contato com o suporte financeiro.
Para solicitar o reembolso de um plano de hospedagem que não deseja usar mais, é necessário solicitar o cancelamento imediato. Na tela do cancelamento, irá constar as informações se tem ou não direito à restituição do valor.
Caso já tenha feito o cancelamento imediato via Portal do Cliente e o método de compra foi através de Boleto ou Pix, entre em contato com o Suporte Financeiro via chat.
10. Como usar os créditos HostGator?
Se você recebeu o reembolso como créditos na HostGator, esse valor será aplicado automaticamente em uma próxima fatura (quando houver).
Caso deseje usar o valor para uma nova contratação, faça o pedido em nosso site e selecione a forma de pagamento Boleto bancário. Após concluir, acesse a fatura em seu Portal do Cliente - O crédito já estará aplicado.
Para pagar, use a forma de pagamento que desejar, por Pix, Cartão de Crédito, Boleto ou PayPal - Se necessário, veja como pagar uma fatura